Compromisso e Responsabilidade assumidos pelo membro.
1 – Fazer parte da Equipe The Best, em eventos diversos, sendo pontual em todos os eventos e levando o nome e a integridade da Equipe, bem como manter a doutrina e a conduta de um membro;
2 – Tratar com respeito, cordialidade e educação todos os convidados em eventos contratados ou representando a Equipe The Best (ETB);
3 – Apresentar-me com uniformes limpos e alinhados estabelecidos pela Equipe e com asseio corporal em dia, sem barba e/ou bigodes;
4 – Comparecer com o uniforme de representação em todos os eventos designados;
5 – Informar minha disponibilidade, sempre com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, com atenção especial aos sábados, após as 16:00h, que é o maior fluxo de eventos;
6 – Comunicar sempre a Equipe The Best antes de executar algum serviço com outra equipe/eventos. Perguntar, antes de fechar qualquer compromisso em outra equipe/eventos, se será empregado em algum evento da Equipe The Best. Sempre dar preferência para ETB;
7 – Autorizo o uso de minha imagem, áudio e vídeo por tempo indeterminado;
8 – Não fazer uso de tabaco ou ingerir bebidas alcoólicas antes ou durante os eventos;
9 – Sempre que for o primeiro a chegar ao local do evento, buscar o máximo de informações possíveis, bem como, os serviços a serem executados, visando agilidade e melhores adequações aos serviços;
10 – Custear despesas oriundas de minha negligência na execução dos serviços;
11 – Custear multas contratuais devido a falhas, faltas ou atrasos cometidos;
12 – Informar, em tempo hábil (mínimo 24 horas antes), algum imprevisto que impeça o comparecimento ao evento, correndo o risco de infringir o contido no item anterior;
13 – Possuir todos os utensílios e uniformes para execução dos serviços a oferecer;
14 – Não levar, em hipótese alguma, sem a devida autorização (do Maitre/ Supervisores/ Buffet/ Dono do evento), objetos, comidas ou bebidas dos eventos;
15 – Sempre que houver um contato direto (evento), deverei trazer e informar o contato para ETB em meu benefício e dos demais membros;
16 – Possuir, sempre que possível, o troco para o valor mais próximo da paga que será realizada no evento;
17 – Buscar novos conhecimentos para enriquecer o currículo pessoal e consequentemente o da Equipe;
18 – Trazer para a Equipe todas as reclamações e dúvidas de membros e clientes, bem como, comentários que denigrem o nome da Equipe The Best, visando avaliações e melhorias nos procedimentos internos e administrativos da ETB;
19 – Comparecer às reuniões e treinamentos oferecidos pela Equipe The Best, com o objetivo de melhorar minhas qualificações;
20 – Apresentar sempre no evento com meu material de trabalho. Exemplo: "kit garçom" (01 Bandeja, 02 Jarras, abridor e saca rolhas), independente de usar ou não;
21 – Portar sempre as três cores de lenços, as três cores de gravatas longas e a gravata borboleta, evitando assim que, no momento do evento, acabe descobrindo que o modelo da gravata é outro. Evitando transtornos pessoais e administrativos;
22 – Tenho pleno conhecimento e concordância que é uma Equipe (grupo de pessoas) sem quaisquer vínculos empregatícios; e
23 – Conheço e concordo com todas as regras e modos de trabalhado estabelecidos pela Equipe The Best e acordados em reuniões.
OBS: Estou ciente que, se infringir qualquer item mencionado acima, posso ser excluído da Equipe The Best, independentemente de aviso prévio. Esse compromisso encerra assim que não fizer mais parte da Equipe The Best. Exceto o item 7.
REGRAS DA ESCALAÇÃO
EXPOSIÇÃO AO SITE
A – Até Terça-Feira, deverá ser criado os grupos com as escalações dos membros nos eventos que já estão agendado de QUARTA-FEIRA a TERÇA-FEIRA próxima. Porém lembramos que pode haver evento agendados após a escalação e criação dos grupo, entretanto, seguirá a mesma regra de escalação. Exceto se houver algum tipo de evento Especial ou eventos Voluntários. Onde os critérios serão outros.
B – A administração deverá verificar quantos membros serão necessários para trabalhar durante a semana até a próxima terça-feira. Após, deverá criar os grupos (WHATSAPP) dos eventos com todas as informações do evento e membros escalados e enviar uma mensagem avisando ao membro que é a vez dele ser escalado e solicitar a resposta com a confirmação da presença no dia escalado. O membro deverá responder esta mensagem no período de 24 horas (LEIA TAMBÉM O ITEM 5 DA PONTUAÇÃO). O membro que for avisado pela Equipe, seja por qualquer meio (site, mensagem, whatsapp, ligação etc), e ele disser que está indisponível, automaticamente passará a vez e perderá um ponto na escalação.
C – Preferêncialmente até sexta-feira todos os membros deverão passar sua disponibilidade para a Equipe, de preferência pelo grupo da Equipe no Whatsapp, pelo email da Equipe, pelo site ou SMS( a todos da ADM), porque assim todos da administração terão conhecimento ao mesmo tempo e sua informação não se perderá. Informar sempre quais os dias da semana estarão disponíveis. Informando o período disponível, Informar sempre o horário que poderá, PRINCIPALMENTE NO SÁBADO, que é o dia de maior fluxo de eventos. Pois são nestes dias que a maioria dos eventos são agendados/contratados. Relembramos que poderá haver contratações de ultima hora. Por este motivo há a necessidade da disponibilidade de todos, para sabermos se teremos ou não pessoas disponíveis para trabalhar. Assim poderemos assumir o compromisso de um novo evento sem transtornos administrativos.
D – Todos os membros deverão acessar o site e verificar os eventos já agendados para já se orientarem com relação aos próximos eventos. Porque poderá haver eventos durante a semana e, neste caso, precisaremos da disponibilidade para aqueles dias também. Porém relembramos que eventos novos podem surgir durante a semana. Por isso devemos sempre estar verificando o site pelo menos uma vez por dia. Esta atualização deverá ser realizada semanalmente. CASO verificarem que a relação do eventos agendados esteja desatualizada, o membro deve cobrar da Administração esta atualização.
E – Na Quinta-Feira à noite escalação deverá ser exposta no site com os nomes já definidos e confirmados. Ou seja, de sexta a terça-feira todos os escalados já deverão estar confirmados e expostos no site. Somente serão escalados membros em outros dias no caso de eventos que não estavam agendados. Neste caso a administração deverá escalar, de acordo com a sequência, os membros que enviaram a disponibilidade.
F – Todos os membros deverão acessar e acompanhar a escalação através do site. Caso haja alguma irregularidade na escalação, contatar a administração o mais rápido possível.
G - A escalação será feita por três critérios: - Pela Pontuação (Garçons/Copeiros), Funções Especificas e Eventos Especiais.
H - Em todo o evento sempre haverá um membro da Equipe responsável pelos demais. Este membro é o Frente que tem seus deveres e particularidades da função específica de Frente. As orientações e determinações feitas pelo mesmo deverão ser acatadas e obedecidas.
PONTUAÇÃO (como funciona)
Em Janeiro de 2014, todos começaram com 100 pontos. Com o tempo irão perdendo ou ganhando de acordo com as regras que serão explicadas e exemplificadas a seguir [Pontuação Zerada Novamente em Junho 2014, Janeiro 2015, Agosto 2015, Janeiro 2016, Julho 2016, Janeiro de 2017, Maio de 2017 ]:
1 – Cada dia TRABALHADO é contabilizado menos 0,5 pontos (- 0,5), ou seja, como todos estavam com 100 pontos em Janeiro, o primeiro que trabalhou ficou com 99,5. Desta forma ele foi para o final da relação de escalação.
2 – Cada membro que enviar a sua DISPONIBILIDADE para a Equipe até sexta-feira e NÃO for escalado naquela semana no sábado ganhará 0,1 pontos (+ 0,1). Porém esta pontuação somente será computada se o membro estiver disponível no SÁBADO em QUALQUER HORÁRIO. E assim ocorrerá sempre receber elógios. Ganhando pontos para alcançar o topo da escalação. O computo poderá é observado automaticamente após lançamento no sistema de escalação e será exposta na terça posterior. Caso ele seja escalado será enquadrado na regra de nº 1.
3 – Cada membro que enviar a sua INDISPONIBILIDADE para a Equipe, perderá 0,1 pontos (-0,1) por dia informado de domingo a sexta-feria e 0,5 pontos (-0,50) por sábado informado e não poderá ser escalado da próxima quarta-feira à terça-feira com exceção do próximo SÁBADO. Caso ele passar sua vez após ser escalado, o mesmo perderá 0,5 pontos (- 0,5) no caso de domingo a sexta-feira, totalizando 0,6 pontos (-0,6) e perderá 0,2 pontos no caso do sábado, totalizando 0,7 pontos (-0,7) e não poderá ser escalado durante a semana.
4 – Cada membro que deixar de enviar sua DISPONIBILIDADE ou INDISPONIBILIDADE para os próximos 15 dias contando da data atual, o mesmo será considerado SEM CONTATO. Perdendo 0,2 pontos (-0,2) por dia não informado. O objetivo é verificar os membros que realmente querem trabalhar e automaticamente incentivando o membro a manter o contato com a Equipe, pois caso contrário perderá pontos. Membros que ficarem 21 dias INDISPONIVEIS OU SEM ENTRAR EM CONTATO a Equipe serão retirados da sequência de escalação. Caso ele retorne ficar disponível e passar a entrar em contato com a Equipe, será avaliado e o mesmo poderá retornar à escalação, porém abaixo da ultimo da sequência de escalação.
5 – Quando for a vez de um membro ser escalado pela sequência de escalação e a Equipe entrar em contato, seja por quaisquer meios, e o mesmo estiver INDISPONIVEL, perderá 0,5 pontos (- 0,5). PASSANDO A VEZ. Ou seja, é como se ele tivesse trabalhado. O membro somente não perderá os seus pontos caso ele envie sua disponibilidade com antecedência mínima de 15 dias e antes do contato da Equipe. Exemplo: hoje é dia 10 e Fulano já tinha enviado a indisponibilidade para o período de 01 a 30, pois estava de férias e iria viajar. Como ele avisou com antecedência, durante todo este período ele não perderá (exceto os sábados) e nem ganhará pontos, pois se enquadra na regra de nº 3 (LEIA TAMBÉM A ALINEA B DA EXPOSIÇÃO AO SITE).
6 – O membro que for voluntário para eventos em que o valor pago seja menor do que o normalmente esperado. Exemplo: evento em que a paga seja R$ 70,00 perderá somente 0,3 pontos (- 0,3).
7 – Todos os membros que exercem funções específicas, quando forem escalados para estas funções, perderão somente 0,2 pontos (- 0,2). Relembro que função específica poderá transpor algum outro membro, pois a escalação também é específica. Relembro a todos que quanto mais vocês se profissionalizarem melhor para vocês. Porque terão outras áreas de atuação.
8 – Caso algum membro FALTE em algum evento ou avise encima da hora que não poderá ir (menos de 24 horas de antecedência), perderá 2,0 pontos (- 2,0). Exceto em caso de emergência comprovada.
9 – Caso haja alguma reclamação sobre algum membro nos quesito uniformes, ferramentas de trabalho (bandeja, jarras, abridor e saca rolhas), atrasos, permanência de bolsas no local do evento sem autorização e uso indevido de celulares, este perderá 0,25 ponto (-0,25).
10 - Todo membro escalado para eventos especiais (Tipo Fishbone), terão que trabalhar todos os dias do evento e perderão somente 0,6 ponto (-0,6). Desse modo não será prejudicado nos eventos de Buffet. E a escalação para esse tipo de evento NÃO SERÁ PELA PONTUAÇÃO. E sim quem menos trabalhou nas vezes anteriores.
11 - Todo membro que estiver INDISPONÍVEL no sábado, além de perder 0,5 pontos (-0,5), não será escalado para os eventos durante a semana (Quarta à Terça-Feira) até a chegada do próximo sábado em que ele estará disponível. Ou Seja, quem estiver indisponível sábado somente será escalado durante a semana (Quarta à Terça-Feira) seguinte após todos que estavam disponíveis no sábado já estiverem escalados. OBS: Entram nesta regra aqueles que disserem estar disponivel somente pela manhã e não haver vagas em eventos que contemplem os mesmos pois nosso maior fluxo é noturno. Resumindo: Ficou indisponivel sábado, automaticamente NÃO SERÁ escalado de Domingo à sexta-feira seguinte.
12 - Visando primeiramente beneficiar e incentivar os membros que destacam e, secundariamente, aumentar ainda mais nossa publicidade, fica acordado que a Equipe que conseguir que o cliente publique uma FOTO com eles em nossa página do Facebook, com os devidos agradecimentos, ganharão 0,25 pontos (+0,25). Ou seja, todos os componentes da Equipe do referido evento ganharão a pontuação citada.
13 - Todo membro que trouxer um evento para a Equipe, através de indicações ou até mesmo buscando e trazendo este evento em beneficio dele e dos demais membros, terá preferência na escalação para este evento. Neste evento ele NÃO contribuirá (valor de tabela) e NÃO perderá pontos. Terá direito a este beneficio somente o ÚNICO membro que indicou o evento. Demais seguirão as regras normais já expostas. Indicar e/ou trazer um evento para a Equipe nada mais é do que enviar um cliente para a Administração fechar os detalhes do evento. Seja passando o telefone do cliente para a Administração ou solicitando o cliente que entre em contato com a mesma e informe quem o indicou. Quanto o membro trabalhar em outros Locais, o procedimento correto para todo e qualquer membro da Equipe é: primeiro, antes de assumir qualquer compromisso fora da Equipe The Best, procurar saber se será utilizado em algum evento da Equipe. Caso a Equipe NÃO tiver evento para o membro, o mesmo deverá comunicar a Administração o fato da oportunidade de trabalhar em outros locais, o que NÃO haverá impedimentos. O membro deverá informar os dados básicos do evento (Contratante, Local, Horario, uniforme, paga etc) para agendamento e controle. E caso seja necessário outros membros para suprir as necessidades do solicitante, os demais membros deverão ser escalados conforme sequência de escalação.
14 - Todo membro que trabalhar por fora da Equipe em eventos e NÃO informar a Administração estará sujeito a exclusão imediata da Equipe conforme acordado em reuniões e atas anteriores.
CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NOS EVENTOS
Confirmação dos escalados nos eventos deveram obedecer aos prazos abaixo:
I – Evento com Mais de 48 horas para seu início - Período para confirmação “24 HORAS” após a criação do Grupo;
II – Evento com Menos de 48 horas para seu início - Período para confirmação “IMEDIATAMENTE” após a criação do Grupo ou contato telefônico.
Obs: Caso seja verificado, em qualquer tempo, que o membro visualizou a escalação e NÃO confirmou sua presença ou NÃO expressou alguma atitude sobre o evento, o mesmo deverá ser substituido independentemente de aviso prévio.
ESCALAÇÃO
Todos os membros deverão se cadastrar no site e informar à administração que realizou o cadastro para que esta libere o acesso ao site.
Todos os membros deverão baixar, na área restrita da Equipe, a ficha de cadastro individual, preencher e enviar para os emails indicados naquele local. Assim bem como o Termo de Compromisso e Responsabilidade.
Eventos como o Fishbone não terão alternância de membros. Ou seja, os membros escalados deverão ir todos os dias. E em um próximo evento do mesmo estilo irão os demais que ainda não foram. Porém só deverão ser escalados aqueles que puderem ir todos os dias. Aqueles que não puderem ir todos os dias deverão ser utilizados nos diversos eventos de Buffet do período.
Eventos que dependem de voluntários, para efeito de desempate, caso haja vários voluntários, deverá ser a sequencia de escalação. Ou seja, o voluntário com maior pontuação terá preferência.
REUNIÃO (Suspenso Temporariamente)
Haverá reuniões mensais para tratar sobre assuntos de interesse da Equipe e sempre buscando melhorias.
O membro que comparecer a reunião do mês passará a compor a sequência de escalação, se o mesmo for da Equipe ativa. E todos os presentes, Ativos ou Reservas, passarão a ter a preferência na escalação no mês da Reunião. Porém terminado o mês, voltaremos as configurações de escalações normais.
O membro que NÃO COMPARECER, além de não compor a sequência de escalação, perderá 4 pontos (- 4,0 pontos). Não quer dizer que ele NÃO será escalado. Somente perderá a preferência. Sempre que possível será escalado da mesma forma. Após a escalação dos que estiveram presentes na Reunião.
EQUIPE THE BEST
RONALD RAMOS/FELIX JUNIOR
PERÍODO DE TRABALHO
PARTICULARES
Deveremos ficar no MÁXIMO OITO horas a disposição do contratante (válido somente para eventos particulares). Sendo dividido da seguinte forma:
- Duas horas antes do horário marcado para início do evento independentemente de ser ou não materiais descartáveis (Higienização e organização);
- Cinco horas de duração da festa (Servindo) contados a partir do horário marcado; e
- Uma hora para guardar o material e ajudar ao cliente no que ele precisar (serviços diversos).
Obs.: Após as cinco horas de festas, caso o cliente deseje que continue a servir, deverá ser cobrado o adicional de permanência (hora extra) por cada hora a mais trabalhada (servindo). Lembrando que após pararem de servir, deveremos cumprir uma hora para guardar o material e ajudar ao cliente no que ele precisar (serviços diversos). Relembrando que atrasos, faltas ou a NÃO observância do uniforme poderá acarretar na cobrança da multa e TODOS do evento perderem até 20% de suas pagas.
BUFFET
Deveremos ficar no MÍNIMO OITO horas a disposição do contratante. Sendo dividido da seguinte forma:
- Duas horas antes do horário informado para início do evento (Higienização e organização);
- Caso haja cerimônias, o período que durar a cerimônia NÃO deverá ser contabilizado (mesmo se houver a necessidade de servir alguma bebida);
- Cinco horas após começar a servir (Servindo sem interrupções) ;
- Uma hora para guardar o material e ajudar ao cliente no que ele precisar (serviços diversos).
Obs.: Após as cinco horas de festas, caso o cliente deseje que continue a servir, NÃO deverá ser cobrado o adicional de permanência por cada hora a mais trabalhada. Pois somos parcerias dos Buffet e temos que cumprir o contrato DELES e NÃO o nosso. Há diversos eventos de Buffet que NÃO CHEGAMOS A TRABALHAR as oito horas e os mesmos nos liberam antes de completar este período. Então quando eles precisarem deveremos permanecer e ajudar, visando à manutenção de nossa parceria. Lembrando que após pararem de servir, deveremos cumprir uma hora para guardar o material e ajudar ao cliente no que ele precisar (serviços diversos).
O QUE DEVEMOS FAZER EM UM EVENTO
PRIMEIRAMENTE SE APRESENTAR AO DONO DO EVENTO OU BUFFET
LOGO EM SEGUIDA VERIFICAR SE AS BEBIDAS ESTÃO GELADAS E, CASO NÃO, ALERTAR O DONO DO EVENTO IMEDIATAMENTE.
1 - CONFERIR TODO O MATERIAL A SER UTILIZADO
2 - HIGIENIZAR OS COPOS
3 - HIGIENIZAR OS PRATOS
4 - HIGIENIZAR OS TALHERES
5 - DOBRAR OS GUARDANAPOS (Papel e Pano)
6 - MONTAR A MESA (de acordo com o tipo de Evento)
7 - SERVIR BEBIBAS
8 - SERVIR COMIDAS
9 - SERVIR PESTICOS
10 - LIMPAR O LOCAL DE TRABALHO
11 - ARMAZENAR O LIXO EM SACOS
12 - GUARDAR OS COPOS EM SUAS CAIXAS (evitar que os copos molhados)
13 - EMPILHAR AS CADEIRAS E MESAS (caso necessário)
14 - RETIRAR TOALHAS E TAMPÕES (caso necessário)
15 - CARREGAR O CAMINHÃO (caso necessário)
O QUE DEVEMOS LEVAR EM UM EVENTO
1 - 02 JARRAS DE VIDRO
2 - 01 BANDEJA ANTIDERRAPANTE
3 - ABRIDOR DE GARRAFA
4 - SACA ROLHA
5 - FACA (Em caso de Churrasco)
6 - PIRES (Em caso de Churrasco)
7 - PEGADOR DE ALIMENTOS (Serviço à Francesa)
8 - FORRO DE BANDEJA (Caso haja bandeja inox)