MENSAGENS E NOTÍCIAS
Enviada JUNHO 2015
Senhores, boa tarde!
Todos, sem exceção, antes de entrarem na Equipe receberam está MSG:
"INICIANDO - MSG 2
Você fará parte da Equipe de reservas e dependendo do seu desempenho será efetivado e tornará membro permanente da Equipe The Best. Isso é claro se você aceitar nossos termos e regras. E assim quiser fazer parte da Família.
Leia com ATENÇÃO e diga se concorda com nossos termos.
Primeiramente TODOS os uniformes e utensílios são adquiridos por você. Ou seja, você os compra. Mas pode ir comprando aos poucos e de acordo com o que for necessário nos eventos em que você estiver escalado... Cada um possui o seu. E são de uso obrigatório os uniformes e as ferramentas. Ok?
NOSSOS FRENTES OU MAITRES NORMALMENTE PASSAM ESTAS INFORMAÇÕES AOS NOVATOS E OBSERVAM SEUS COMPORTAMENTOS E UNIFORMES.
FERRAMENTAS de posse e uso obrigatório a todos: Bandeja Antiderrapante e 2 Jarras de vidro (padrão lisa transparente), abridor e saca rolhas.
UNIFORMES MAIS UTILIZADOS:
1 - Uniforme FEMININO SOCIAL PRETO;
Calça social preta. Camisa social preta lisa 3/4 (não pode haver nenhum tipo de risca, nem de giz e nem outro tipo). Sapato social, todo preto, fechado (não pode mostrar os dedos, não pode haver salto e não pode ser camurça, pano, ter fivelas ou laços coloridos). Meia preta fina cano longo. Prendedor cabelo tipo coque com tela. E cinto preto (se a calça solicitar)
As Gravatas femininas são nas cores preta, prateada e vermelha
2 - Uniforme FEMININO SOCIAL BRANCO
Os mesmos itens do social preto, exceto a camisa que passará a ser Camisa social branca lisa 3/4 (não pode haver nenhum tipo de riscas)
3 - Uniforme FEMININO GOLA POLO PRETA:
Calça social preta lisa (não pode haver nenhum tipo de risca). Sapato social, todo preto, fechado (não pode mostrar os dedos, não pode haver salto e não pode ser camurça, pano, ter fivelas ou laços coloridos). Meia preta fina cano longo. Prendedor cabelo tipo coque com tela. E cinto preto (se a calça solicitar). Camisa Gola Polo toda Preta - Padrão Hering - com elástico nas mangas e sem bolso (não pode haver nenhum tipo de risca)
4 - Uniforme FEMININO GOLA POLO BRANCA
Os mesmos itens do anterior, exceto a camisa que passará a ser Camisa Gola Polo toda Branca - Padrão Hering - com elástico nas mangas e sem bolso (não pode haver nenhum tipo de risca)
#####################
5 - Uniforme MASCULINO SOCIAL PRETO:
Calça social preta lisa (não pode haver nenhum tipo de risca). Camisa microfibra social preta lisa com bolso e mangas longas (não pode haver nenhum tipo de risca, nem de giz e nem outro tipo). Sapato social todo preto (não pode ser camurça) Meia preta fina. PRENDEDOR de gravata e cinto preto.
As Gravatas Masculinas são: longa PRETA lisa (não pode ter nenhum tipo de riscas), PRATEADA lisa, BORBOLETA preta.
6 - Uniforme BRANCO SOCIAL MASCULINO:
Os mesmos itens do social preto, exceto a camisa que passará a ser Camisa Microfibra social BRANCA lisa com bolso e mangas longas (não pode haver nenhum tipo de risca)
OBS: LOCAL DE COMPRA DAS CAMISAS SOCIAIS MASCULINA: A loja que vende a camisa padrão de nossa equipe é a Siqueira Modas. Em frente ao antigo banco do Brasil em São Pedro da Aldeia. próximo a Raquel calçados.
7 - Uniforme MASCULINO GOLA POLO PRETA:
Calça social preta lisa (não pode haver nenhum tipo de risca). Sapato social todo preto (não pode ser camurça) Meia preta fina e cinto preto. Camisa Gola Polo toda Preta - Padrão Hering - com elástico nas mangas e sem bolso (não pode haver nenhum tipo de risca)
OBS: LOCAL DE COMPRA DA CAMISA GOLO POLO TODA PRETA: Tem Loja Hering no Shopping de Cabo Frio
8 - Uniforme MASCULINO GOLA POLO BRANCA
Os mesmos itens do anterior, exceto a camisa que passará a ser Camisa Gola Polo toda Branca - Padrão Hering - com elástico nas mangas e sem bolso (não pode haver nenhum tipo de risca)
OBS: LOCAL DE COMPRA DA CAMISA GOLO POLO TODA BRANCA: Tem Loja Hering no Shopping de Cabo Frio
#################
Nossa Equipe trabalha em parceria com buffet, cerimomialistas e eventos particulares.
Trabalhamos da Seguinte forma. Toda vez que vocês forem chamados vocês contribuirão com 5 reais sobre o valor de tabela, para manutenção da Equipe e seus gastos. Ou seja. Se o evento for 90, vocês receberão os noventa e ficarão com 85. E assim por diante. Exceto funções especificas que possuem outros critérios.
ATENÇÃO CASAIS. Será EVITADO ao Máximo que trabalhem juntos, porém, caso ocorra, quando trabalharem no mesmo evento. Tratamentos carinhosos não podem existir. Adjetivos como amor, paixão, linda, docinho, bem etc não devem ser expressados. O cliente não pode saber que vocês são um casal. OK?
Não podem e nem devem levar nada para a casa. Doces, salgados, bolos etc. Não podem ser solicitados e muito menos levado escondido pra casa.
Beber e fumar é exclusão imediata.
O Cliente não é responsável por nossa alimentação então sempre cheguem alimentados.
Homens não devem usar brincos. E ambos os sexos não devem ter piercing e tatuagens à mostra (exigência da maioria dos clientes).
Homens de cabelo curto e cortado. Não pode ter barba e cavanhaque. Ter as unhas limpas e cortadas etc.
Mulheres cabelo preso tipo coque, com prendedor tipo tela preto, unhas feitas e maquiagem suave.
Ultima coisa. Trabalhamos sempre 8 horas. Duas horas antes de começar o evento. 5 horas de evento após seu início. E uma hora após para guardar todo o material.
PONTUALIDADE. Ter atenção ao horário de chegada, porque trabalhamos com contrato, então não cheguem atrasados. Tenho tido alguns problemas por causa dos atrasos de alguns. Normalmente se a pessoa não teve nem a consideração de avisar, será substituída.
CELULARES. Após o início do evento, não ficar manuseando celulares. Porque alguns clientes já reclamaram que estavam pagando pelos garçons para eles ficarem no celular. Por favor, não utilizem o celular após início do evento. guarde-o.
MOCHILAS E BOLSAS - Estas não devem permanecer no local do evento após o seu início. Então após trocarem os uniformes, guardem em seu carro ou no carro de outro membro. Não deixem no local do evento.
############
Se leu e está de acordo com as condições iniciais. E ainda não me mandou a ficha cadastro preenchida por email. Solicito se cadastrar na área restrita de nosso site www.equipethebest.com e me AVISAR, no reservado, o email cadastrado para que liberarmos o seu acesso.
Após a liberação, acesse a área restrita, baixe a ficha cadastro e o termo de compromisso e responsabilidade, preencha e envie para os emails que são indicados no lugar onde você vai baixar. Depois leia todo o site e regras. Bem como normas de conduta vídeos e manuais e guias que se encontram na área restrita.
Após ler o site e eu tiver baixado sua ficha cadastro. Incluirei você na sequência de escalação para os eventos e treinamentos."
Se TODOS VOCÊS receberam está MSG e entraram na Equipe, inclusive preenchendo Ficha Cadastral e Termo de Compromisso e Responsabilidade, então TODOS "estão" ou pelo menos deveriam estar cientes de tudo: regras, normas, manuais, tabelas etc, pois tudo está no site.
Quanto ao ato de "TOMAR O CELULAR" das mãos de um Membro realmente se torna árbitro. Porém após ver o que o membro envolvido escreveu, Certifico que o ato de "tomar o celular" não ocorreu e sim foi solicitado. Então neste ponto houve esclarecimento.
Porém todos vocês foram avisados pelo grupo principal com um MSG enviada por mim que dizia:
"ATENÇÃO.
Devido aos sérios problemas que estão ocorrendo fica expressamente PROIBIDO CELULARES E MOCHILAS APÓS ENTRAREM NAS CASAS DESAFIO. Quem não puder e não quiser cumprir está proibição chame-me no RESERVADO que retirarei da relação de voluntários para estes eventos.
Participo que quem o Dono das Casas Desafio observado pelas câmeras portando um destes itens, será cortado da escalação.
Relembrando para todos os eventos.
CELULARES. Após o início do evento, não ficar manuseando celulares. Porque alguns clientes já reclamaram que estavam pagando pelos garçons para eles ficarem no celular. Por favor, não utilizem o celular após início do evento. guarde-o.
MOCHILAS E BOLSAS - Estas não devem permanecer no local do evento após o seu início. Então após trocarem os uniformes, guardem em seu carro ou no carro de outro membro. Não deixem no local do evento."
Onde quero chegar, todos os que estão o indo para o MEGA DESAFIO estão proibidos de portarem celulares. Neste caso, já que não houve o ato de "TOMAR O CELULAR", desculpem-me pela expressão, mas ele está cumprindo o que foi determinado e não está errado.
Mandei diversos áudios na semana passada orientando que quem quisesse continuar a ir para o MEGA DESAFIO que não portasse celulares. E também orientei que todos tem acesso ao Frente de cada evento e que, em caso de Urgência, o número do Frente fosse passado aos parentes e famílias para notificação ou comunicados importantes. Porque o Frente ou Maitre é o único autorizado a manusear celulares nos eventos.
Nas CASAS DESAFIO por exemplo, temos o escritório à disposição para a guarda de celulares. E isso também já foi informado anteriormente.
Não estou querendo defender o Adilson Araujo, mas ele estava cumprindo o que foi determinado a todos os Maitres. E se os demais não estão cumprindo esta determinação, eles estão ERRADOS.
Se o Ato de TOMAR O CELULAR NÃO EXISTIU, então ele agiu corretamente.
Nesta semana tivemos uma redação espetacular que dizia:
"Boa tarde pessoal uma sugestão que acho que deverá sanar problemas com a equipe e com os Srs., (a).
Fim evitar problemas para todos, equipe/ ADM, vamos tentar usar meios de não bater de frente com os clientes, são eles que pagam as festas, sei que alguns são chatos e se acham melhor de quem está servindo, infelizmente é a realidade, então para não ficarmos ouvindo sermão por conta da ADM ou até mesmo dos membros que hora se acham no dever de chamar a atenção e com razão, vamos seguir as regras que vamos combinar não são o fim do mundo, quando da sabemos bem disso o pessoal se safa, então para esse quesito celular, coloquem em mente que não é só por proibição da ADM mais é ante-ético VC está trabalhando numa situação de serventia e fazer outra coisa que pode ser feita outro momento, como o Ronald já falou mais de várias vezes, caso tenho uma necessidade de ter contato com alguém, eu falei necessidade, fala com o FRENTE/MAIRE que VC deu o NR dele para uma possível situação de emergência, relembrando que as regalias, quando se tem, são cortadas por causa de erros bestas de nós mesmo, vamos se policiar assim ganhamos todos.
UMA BOA TARDE A TODOS E BOM FINAL DE DOMINGO."
O membro que escreveu esta MSG chama-se Vítor Moraes, e expressou a linha de raciocínio que todos deveriam ter.
Senhores, como os senhores podem ouvir nos áudios que passei, passo e costumo passar, tento expressar de forma clara as regras e orientações da Equipe e sempre, digo sempre, tiro as dúvidas de quem me pergunta algo no reservado. E mais ainda de quem me liga.
Então senhores, desculpem-me mas não aceitarei discussões sobre nossas regras que estão expressadas no site e devem ser de conhecimento de TODOS. Porque isso só trás discórdia. E não é esta a visão e o propósito da Equipe.
TORNO a enfatizar, está PROIBIDO celulares e MOCHILAS no MEGA DESAFIO. Quem não puder cumprir está PROIBIÇÃO solicito me avisar no RESERVADO que não escalarei mais para os eventos MEGA DESAFIO.
Espero que daí a mais ou menos um ano, quando eu voltar, estar literalmente ao lado dos senhores e poder apertar as mãos, cumprimentar e agradecer a todos.
Respeitosamente.
Ronald Ramos
Enviada em 2014
Bom dia Equipe. Todos bem? Espero que sim.
Devido aos últimos acontecimentos solicito a compreensão e o esforço de todos para que tudo possa dar certo.
Então tentarei da melhor maneira explicar algumas mudanças na Equipe e de comportamentos.
1 - Será criada uma seleção, a principio de cinco pessoas, que comporão a escala de Frente de Equipe. Eles concorrerão à escala de garçom normalmente. Porém irão revezar entre eles na Frente eventos.
2 - Devido às reclamações solicito a todos que, em todo evento, após a troca de roupas e todos já estiverem uniformizados, guardem suas mochilas no carro. Juntamente com os celulares. Pois tivemos reclamações sobre o uso das mochilas e sobre o uso indevido do celular no período de trabalho. O único que deverá ficar com o celular deverá ser o frente de Equipe para contatos de emergências.
3 - Alguém ainda tem dúvidas que lugar de garçons não é na cozinha? E sim no salão o tempo todo? Marcando presença e executando seu trabalho? Mesmo que o garçom, por algum motivo, pense (não sei por que raios) que ninguém quer mais nada? Que garçom tem que chegar e ficar na cozinha somente o tempo de deixar a ferramenta vazia e sair com a cheia para servir, ou ao contrário no caso de recolhimento dos materiais do salão? Alguém tem alguma dúvida que tem que servir o tempo todo? Alguém tem alguma dúvida que sempre se serve do ponto mais distante para o mais próximo? E NÃO o inverso? Exemplo: se a festa é no SPEC da praça do canhão e normalmente saímos com o menu pelas escadas. Então NÃO podemos servir no sentido do início das escaladas para o Palco. E sim do Palco até as escadas. Ou seja, do fim de sua praça de serviços para o início. Porque você vindo do fim para o início você atende a todos da mesma forma e sem exceção. Pois se você fosse do início para o fim, caso no meio do caminho você precisar voltar para repor a bandeja para servir, ao voltar, os que já foram servidos já consumiram e querem novamente. E quando isso ocorre você nunca conseguirá servir o final de sua praça com perfeição. Já se você servir do FINAL para o início, e precisar repor, ao voltar você não mais passará por aquelas mesas e evitará ser parado. Terminando o serviço e controle total de sua praça? Alguém ainda tem dúvidas sobre isso?
Alguém tem dúvidas?
4 - Alguém tem dúvidas que na chegada tem que haver a contagem de todo o material? Copos, pratos, talheres, louças etc? E após o evento realizar a conferência e apresentar aos responsáveis pelo evento os danos, perdas e problemas encontrados? Alguém tem dúvidas?
5 - Tenho tido diversas reclamações sobre atrasos na chegada. Então senhores se programem antes, pois caso haja atrasos, falta de ferramentas (bandeja e jarra), uniformes ou problemas comportamentais, serão executadas as regras expostas no site referente às reclamações, ou seja, perderá 1 ponto.
Aviso aos que já tem o hábito de sempre se atrasar... não prejudique o coletivo. Esta demais isso.
Não sabem o endereço o Google informa. Eu procuro assim. Como vocês não conseguem? Na internet dá pra ver até o Iraque, quanto mais um salão de festas. E se ainda vai procurar o local, vá mais cedo. Não se atrasem.
6 - Alguém tem alguma dúvida que a responsabilidade pelas soluções durante o evento, pelas informações do evento e por dar um retorno fidedigno dos ocorridos é dos Frentes de Equipe? Os frentes tem alguma dúvida que devem buscar saber os detalhes do evento com a Administração e no dia ser o primeiro a chegar para receber os materiais e tomar conhecimento de tudo que será servido e os desejos do cliente?
Alguém tem dúvidas que as diretrizes no evento. Bem como o que cada um fará é responsabilidade do Frente e este deve ser respeitado e considerado? Alguém tem dúvida?
7 - Os frentes tem alguma dúvida que no dia posterior ao evento devem passar os ocorridos para administração antes que o cliente ligue. Ou a administração ligue para o cliente para saber como ocorreu o evento? Os frentes têm dúvidas que tem que dar o retorno do evento para a administração?
8 - Os frentes ainda tem dúvidas que deverá haver a distribuição dos demais em áreas de trabalho (praças de serviço)? E certificar de os demais não abandonem suas praças?
9 - Todos já leram o site por inteiro? Quem não leu, por favor, leiam o site. Os manuais do Garçom e Guias do Maitre. Assistam aos vídeos e leiam as regras de escalação.
10 - Visando evitar transtornos, solicito a todos que em eventos que envolvam dinheiro, como por exemplo, o Fishbone, não portem suas carteiras ou dinheiro no bolso. Nem tampouco mochilas. Deixem tudo no carro. Fiquem somente com seu RG a postos e nada mais.
11 - Já avisei diversas vezes e vou tornar a avisar. Não é responsabilidade do contratante nossa alimentação. Portanto saiam de casa alimentados. Os Buffet em sua grande maioria disponibiliza antes do início do evento um lanche, porém isso não é regra. Já houve casos em que começamos a trabalhar às 15h e somos até às 22h e não tinha nem sequer água disponível para os garçons. Por sorte eu sempre andava com biscoitos e água no carro. Foi o que safou.
É proibido o consumo de alimentos durante o evento. Nenhum Buffet gosta de ver os garçons beliscando o tempo todo. Então se teve o lanche. Lanchem e não fiquem beliscando. Normalmente no término sempre sobra o jantar. Caso seja disponibilizado (o que ocorre na maioria das vezes) o jantar deve ser por revezamento e não todos de uma vez. Os que tiverem jantando tem que ter noção que é pra comer e voltar a trabalhar e não para parar pra bater papo. E lembrar sempre que tem outros que não jantaram. Tem membros que querem demorar 40 minutos pra comer. O que é isso? É pra comer e dar lugar a outro. O frente tem que coordenar este revezamento.
12 - É e sempre foi proibido levar qualquer coisa pra casa. Então senhores relembro: Não é permitido levar bolos, doces, salgados ou qualquer outra coisa OK? Nunca solicitem aos clientes para levar nada. Caso o cliente por si só ofereça não aceitem de imediato. Caso insista o frente, somente ele, que conduzirá a partilha e mais ninguém.
13 - Beber e fumar são pênalti. É extremamente proibido.
14 - Obrigatório. Todos devem chegar ao evento vestidos com a camisa de representação preta.
Tem outras coisas, mas pra lembrar tudo agora é difícil.
Ronald Ramos
Enviada maio em 2014
Senhores. Espero que todos compreendam as seguintes situações:
Visando EVITAR novos problemas, solicitei anteriormente e ratifico. NÃO deixem suas MOCHILAS, BOLSAS ou algo parecido no evento. Ao colocarem os Uniformes Guardem TUDO que NÃO será utilizado nos carros. NÃO deixem no evento. Principalmente se este for evento PARTICULAR.
MAITRE E FRENTES observem isso POR FAVOR.
OUTRA COISA E PRINCIPAL... NÃO sejam injustos comigo. Acho que todos percebem que eu durmo tarde todos os dias para organizar tudo e principalmente para ficar melhor para todos. Eu não estou trabalhando nas funções da Equipe que eu executo (MAITRE, Garçom, Crepe, Frios, Esculturas de Frutas e Legumes etc) porque eu não estou na Região dos Lagos. Então tenha certeza que vocês são os maiores beneficiados e não eu. Meu Whatsapp fica o tempo todo online, mas isso não quer dizer que eu consegui visualizar todas as MSG ainda. Parei para almoçar e quando retornei tinha 19 conversas diferentes. Com pessoas diferentes... Fiquei indignado com um recado deixado agora no Whatsapp em uma dessas conversas... Senhores, pergunta... Eu não tenho o direito de almoçar? Relembro que... Eu trabalho das 7:30 as 17:00 todos os dias na Marinha e aos finais de semana quando estou de plantão... Procuro sempre responder a todos prontamente, mas isso não é regra, não é sempre que poderei responder na hora. Eu espero vocês responderem e não reclamo. Não estou entendendo o porquê de alguns não poderem esperar nem sequer eu almoçar para responder.
Eu dou plantão também e neste dia eu fico desaparecido porque nem celular eu posso utilizar. Mas independente do tempo que demora... Eu sempre respondo. Disso nenhum de vocês pode reclamar.
Eu tenho meu trabalho, tenho direito de almoçar, de jantar, tomar banho, namorar, dormir, passear, ir a um cinema etc. Igual a todos vocês. Se é URGENTE. Ligue. Certamente atenderei. E lembre: Whatsapp depende de internet e nem todos os locais a internet funciona, mas quando ela volta a funcionar respondo todos. Sempre fiz isso... Então se é URGENTE ligue. Se não é... Respondo sempre que eu ver e puder.
E por último. NÃO tenho obrigação nenhuma de arrumar carona pra ninguém. Crio os grupos para vocês e sempre coloco pessoas com carro em cada grupo para que VOCÊS corram atrás de quem vai para arrumarem suas caronas. NÃO PASSEM ESTA RESPONSABILIDADE para mim. Quando eu estava aí eu saia de minha casa de bicicleta. Ia até a rodoviária de Araruama e pegava ônibus. Isso foi durante quase 5 anos seguidos. Até eu comprar meu primeiro carro. Então se acostumem a se virar. Fiquei P da vida com o recadinho do coração enviado a mim aqui agora.
Outra coisa, sempre passo os dados do evento que nós recebemos. E na maioria das vezes nossos clientes sabem apenas chegar ao local, mas não sabem o endereço. Sabem às vezes o nome do salão. E o que nos é informado sempre passamos. Buscamos sempre o máximo de referências para transmitir aos senhores. Então se NÃO SABEM o pai GOOGLE responde. Aprendam a perguntar para o PAI GOOGLE. Eu tenho 93 membros para atender... isso porque não estou contando os clientes. Então por favor, cooperem. Eu já crio os grupos por evento justamente para que todos que irão para o mesmo evento se comuniquem. Senão eu fico SOBRECARREGADO.
Desde já agradeço a compreensão. E não esqueçam das fotos e de guardarem as mochilas e bolsas. Atenção ao uso de celular nos eventos.
Ronald Ramos